sexta-feira, 7 de março de 2008

Te Dou Um Dado: o lado divertido da fofoca


A prática da fofoca sempre esteve presente na história da humanidade. Desde os primórdios até os dias atuais, muita gente já especulou a vida alheia ou teve a sua vida especulada. Um exemplo disso é dado pelo historiador Bernard Capp, afirmando que a rainha inglesa Elizabeth I foi alvo de intenso número de fofocas, por volta de 1560 e 1570. Boatos como: "Ela tem um caso? Está grávida? Teve um filho ilegítimo?" eram comuns entre os ingleses.

Passaram-se mais de 5 séculos e a fofoca continua envolvendo milhões de pessoas ao redor do mundo. As "vítimas" mais frequentes têm sido as celebridades. Pessoas famosas, não importa se a longo ou curto prazo, são abordadas pelos "tablóides" de plantão, e têm suas vidas estampadas em capas de jornais, revistas, na internet, na comunicação boca-a-boca e em outros meios. Algumas vezes, as informações pessoais são distorcidas de tal maneira que resulta em prejuízo para a convivência pessoal, moral e financeira dos expostos.

Diante disso, há sempre alguém que encontra uma forma divertida e desbocada de "comunicar" um pouquinho da vida alheia aos outros. E neste caso, os indicados integram a equipe do Te Dou Um Dado?. Lele, Polly e Didi esculacham o mundo dos artistas, mostrando de forma irônica, satírica, carregada e sem "papas na língua" o outro lado de ser famoso.

Pode parecer puro besteirol, mas é inevitável soltar boas gargalhas com os comentários alegres e cortantes da bancada do blog. Pérolas como Britney Spears, Jennifer Lopez, Daniella Cicarelli, Lindsay Lohan, Brad Pitt, Tom Cruise dentre outras personalidades estão sempre presentes no Te Dou Um Dado? e nada escapa ao olho clínico do power trio.

É mais uma dica para aqueles que adoram estar inteirados no universo do vizinho, mas sem deixar de lado uma boa dose de ironia e diversão.

Um comentário:

luana; disse...

oi? te dou um dado (L)